Hoje em dia toda mulher quer ter orgasmo, o que nem sempre foi o caso. Gerações atrás, as mulheres adultas muito simplesmente não atingiam o clímax – e muitas delas não se sentiam incomodadas com isso.
Provavelmente muitas realmente não sabiam o que era um orgasmo.
Como isso era um fato, alguns médicos diziam que era ‘normal’ que certas mulheres não tivessem nenhuma experiência com orgasmo. De fato, já na década de 1970, ainda alguns médicos sustentavam que o orgasmo feminino não existia – e era simplesmente um mito composto pelos meios de comunicação.
Tudo isso mudou agora. Atualmente, a opinião médica é de que cada mulher deve ser capaz de ter orgasmos – se ela quiser. Além disso, a visão da maioria dos especialistas em sexo é que a maioria das mulheres são capazes de orgasmos múltiplos – se quiser tê-los. Em geral, a capacidade de ter orgasmos múltiplos é maior em mulheres mais maduras.
Mas, o que é um orgasmo feminino?
O que acontece no corpo de uma mulher durante o clímax é muito parecido com o que acontece no masculino quando o homem ejacula. Em outras palavras, há uma sensação de excitação crescente, até chegar ao ponto de uma grande explosão de êxtase. Esse momento do orgasmo é caracterizado por surtos de contrações nos órgãos sexuais, que ocorrem quase todos aos 0,8 segundos.
Os homens são bem conscientes de que esta pulsão de prazer é acompanhada pelos jatos de fluido seminal. Obviamente, isso não acontece em mulheres.
Há poucas mulheres que produzem algum líquido durante o orgasmo, mas a impressão dada em tantas histórias eróticas é de que a “ejaculação” das mulheres não é correto. É correto sim, porém uma minoria das mulheres fazem isso.
A outra grande diferença entre orgasmo masculino e feminino é a seguinte: após o primeiro clímax, muitas mulheres podem ‘vir’ de novo, muitas vezes dentro de um minuto ou dois. Essa habilidade é extremamente rara em homens.
Relativamente poucas mulheres jovens pode atingir o orgasmo múltiplo, porque é uma habilidade que normalmente tem de ser aprendida. Mas com a ajuda de um amante hábil, a maioria das mulheres pode, eventualmente, atingir a capacidade de orgasmos múltiplos – se assim o desejarem.
Para os homens, talvez a coisa mais importante a saber a cerca do clímax no sexo feminino é que com as mulheres não é uma coisa mecânica – como geralmente é com os homens.
A maioria dos homens ejacula muito rapidamente se eles têm o seu pênis esfregado. Isso se aplica mesmo que as circunstâncias não sejam muito românticas – ou mesmo que particularmente não goste da pessoa que está se esfregando. As mulheres não são assim! Orgasmo feminino não é uma resposta de botão.
Embora as mulheres sejam diferentes entre si, muitas precisam de condições como as listadas abaixo para atingir o clímax com facilidade:
- atmosfera romântica e/ou de provocação
- ambiente confortável
- um parceiro que elas realmente gostem
- um sentimento de ser querida e apreciada
- um bom fluxo de lubrificação natural – para que as partes delicadas não fiquem doloridas
- um parceiro qualificado que saiba como estimular o clitóris.
Ao contrário do que muitos homens pensam, a relação sexual por si só não é susceptível de produzir um orgasmo. Isso é porque a relação sexual por si só não é muito boa para estimular o clitóris da mulher. Quase todas as mulheres precisam de estímulos adicionais do clitóris pelos dedos ou na boca.
Então, é burrice masculina passar a impressão de que a parceira “deveria” ser capaz de atingir o clímax através de relações sexuais por si só.
Algumas mulheres, por exemplo, acham mais fácil de atingir o clímax através do sexo oral – especialmente se o cara é paciente e sensível ao que a parceira deseja. Um homem sábio pergunta a mulher o que ela quer, gosta e percebe pelos seus gestos e sons se está proporcionando prazer.
Muitos homens pensam que porque uma namorada anterior chegava ao clímax de determinada forma, devem seguir o exemplo com todas as mulheres. Isso é falso! As mulheres não são todas iguais em seus gostos ou desgostos.
As mulheres tendem a gostar de preliminares muito mais do que os homens. Elas querem sentir que o homem está interessado em dar prazer – e não apenas com pressa para ter o seu próprio clímax.
Em resumo, aqui está o que o homem deve fazer para que a parceira atinja orgasmos regularmente:
- não ter pressa
- não ser muito exigente – não é um evento olímpico
- falar com a parceira e perguntar o que ela quer
- sempre criar uma atmosfera romântica e/ou de conquista
- certifique-se que tudo é confortável e agradável para ela
- dar-lhe muitos beijos e abraços antes mesmo de pensar em fazer qualquer abordagem à sua área sexual
- quando começar a acariciar, esfregue ou beije sua genitais. Não ter pressa em ‘atacar’ o clitóris
- levar as coisas com cuidado, percebendo o que ela quer
- use sua própria lubrificação natural para umedecer seu clitóris (se ela tem mais de 40, pode ser uma boa ideia usar algum lubrificação adicional de um químico ou um sex shop)
- lembre-se que a estimulação do clitóris é a chave para o orgasmo feminino
- brinquetos eróticos e visitas regulares a sex shops e sites com vídeos e contos sexuais também são boa pedida.
Para as mulheres que têm problemas reais em atingir o orgasmo, o aconselhamento é procurar um terapia sexual.
santanemputa.com
Obs:Charles lopes: Tudo feito o mais natural possível só pode dar bons resultados,o melhor da vida esta no equilíbrio,conduza-a com respeito e terais o amor!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário